IMPRENSA

TJSP publica recomendação do CNJ para criação do CEJUSC empresarial

A experiência adquirida com a atuação do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos, será usada para promover o entendimento entre empresas e seus credores, de forma extrajudicial, fazendo uso das técnicas de mediação, negociação e conciliação.

A medida tem como objetivo auxiliar as empresas que estão com dificuldades econômicas, notadamente em decorrência da crise provocada pela pandemia do covid-19.

No CEJUSC, as empresas poderão chegar a acordos com seus credores, o que afastará o risco de que a pendência se transforme num processo de recuperação judicial que, além de dispendioso, pode se alongar por mais tempo do que o desejado.

O maior benefício oportunizado pelo CEJUSC será a rapidez para chegar a um acordo e a possibilidade de se alcançar um entendimento que diminua o montante dos débitos e alargue o prazo para o pagamento.

Confira, na íntegra, o conteúdo da Recomendação n.71 do TJSP, publicada em 5 de agosto de 2020. Clique no link para ler o inteiro teor da disposição:  https://www.aasp.org.br/noticias/tjsp-publica-a-recomendacao-do-cnj-para-criacao-dos-cejusc-empresarial/

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (11) 97335-1275.