IMPRENSA

Quadra Soluções, Lodovico Advogados e JHI Consultoria Imobiliária buscam sinergias nos negócios e estimam crescer 12% este ano

Joo Roberto Ferreira Franco   Lodovico Advogados

 

“Estamos implantando um modelo de atuação pouco usual no país, entretanto comum nos Estados Unidos, e poderemos alcançar desempenho ainda melhor. Essa é uma expectativa mínima”, diz João Roberto Ferreira Franco, sócio-fundador da consultoria em gestão empresarial e reestruturação de empresas

Crescer em torno de 12% no faturamento e 10% no número de clientes quando a economia promete patinar ou, no mínimo, apenas recuperar parte das perdas dos anos anteriores, é uma meta que poucas empresas se impõem ou esperam atingir este ano diante do atual cenário político-econômico brasileiro. Mas como todo período de crise é também uma fase de oportunidades, especialmente para os mais criativos, são exatamente esses os patamares de crescimento que a Quadra Soluções e as empresas sob o seu chapéu estimam atingir em 2018.

“É um patamar mínimo porque estamos implantando este ano um modelo de negócio pouco usual no país, mas poderemos alcançar desempenho ainda melhor”, diz João Roberto Ferreira Franco*, sócio-fundador da Quadra, consultoria em gestão empresarial, focada particularmente em companhias que precisam reestruturar seus negócios e finanças; gestão de ativos, com carteira centrada principalmente no setor imobiliário; e comercialização e administração de projetos de construção e reforma.

O modelo pouco convencional a que se refere Franco – Advogado Mestre em Direito Empresarial com LLM em Direito Americano pela Washington University in St. Louis - é o de buscar sinergias para ofertar aos clientes entre as empresas das quais também é sócio e que são capitaneadas pela Quadra nesse novo redesenho dos negócios: o escritório jurídico Lodovico Advogados, que atua nas mais diversas áreas do Direito; e a JHI Consultoria Imobiliária, especializada em administração de condomínios, locações e vendas.

Conforme Franco, as empresas sempre tiveram clientes em comum, mas nunca foi ao mercado ofertar os serviços que juntas podem oferecer, como é bastante comum nos Estados Unidos, onde Franco acaba de concluir uma especialização na área de Direito e pode observar que escritórios jurídicos de qualquer porte oferecem um rol de serviços muito mais abrangente que o praticado pelas bancas brasileiras.

“Percebemos que, com todas as nossas especialidades, podemos ampliar ainda mais a oferta de serviços aos clientes atuais e mais todos os adicionais que forem necessários e que estão dentro do escopo da nossa área de atuação, além de buscarmos novos clientes com essa oferta mais abrangente”, explica Franco, que tem como sócio nas marcas o também advogado Humberto Antônio Lodovico, pós-graduado em Direito Comercial e especialista em Direito Tributário.

“Podemos ofertar para os clientes, novos e atuais, todos os serviços necessários para atender suas necessidades de forma individual e exclusiva. Neste sentido, dispomos de corpo jurídico qualificado, consultores na área administrativa e de negócios, assessoria contábil, engenheiro civil e de produção para perícias, reformas ou medição da produção da empresa e uma companhia de administração de condomínios e imóveis”, ressalta Franco.

Marcas de valor

Decana entre as empresas, a JHI Consultoria Imobiliária está há 30 anos no mercado – foi fundada em 1988 – e contabiliza carteira com mais de 700 imóveis e 50 condomínios. Já o Lodovico Advogados nasceu em 1997 diante da demanda do mercado por serviços especializados em Direito Empresarial. A banca, que investe constantemente na qualificação e atualização de seus profissionais, atua nas áreas Empresarial, Imobiliária, Cívil, Trabalhista, Tributária e de Processo Civil. Em torno de 90% da carteira de clientes é composta por empresas.

Fundada em 2010 e agora aglutinadora para os novos negócios, a Quadra Soluções planeja e executa processos de fusões e aquisições, incluindo assessoramento técnico e captação de recursos para a realização das transações; bem como processos de recuperação de empresas, com diagnóstico e execução de estratégias emergenciais, além do desenvolvimento de plano de negócios, incluindo ainda captação de recursos. A Quadra também avalia o desempenho das empresas e desenha planos para ampliar a produtividade, seja por meio de garantir maior eficiência na gestão dos recursos ou execução dos serviços ou ambos.

*João Roberto Ferreira FrancoMestre em Direito Empresarial pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e LLM em Direito Americano pela Washington University in St. Louis, Franco é sócio da Quadra Soluções, da JHI Consultoria Imobiliária e do Lodovico Advogados. Também é professor de Direito no Grupo Kroton, Defensor e Instrutor nomeado do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP e membro do IASP. Foi coordenador de Direito Empresarial da Comissão do Jovem Advogado de SP.